Como funciona a descupinização: principais perguntas sobre o serviço

A descupinização é o serviço oficial para o controle de cupins

Como funciona a descupinização principais perguntas sobre o serviço | Salvador | Bahia

Os cupins são pragas urbanas destruidoras e silenciosas. Você deve ter o maior cuidado na época da revoada, que acontece na primavera e verão. Sabe quando ocorre, no final da tarde, uma chuva de insetos alados ao redor das lâmpadas? São os cupins com asas prontos para invadir o seu espaço. Descubra hoje como funciona a descupinização com os principais questionamentos dos clientes.

A descupinização funciona de acordo com o diagnóstico inicial feito no ambiente. Por isso, você deve contar com uma equipe especializada no controle de cupins em Salvador, na Bahia. Contrate rapidamente o serviço de descupinização para evitar mais prejuízos com o seu patrimônio.

Confira abaixo 5 perguntas principais feitas sobre a descupinização:

1. Como funciona a descupinização em relação a sua aplicação?

O componente químico de controle dos cupins pode ser aplicado na parte interna ou externa do ambiente. Geralmente é colocado no madeiramento fixo, estruturas e acabamentos de madeira e em lugares estratégicos como buracos e frestas no chão e na parede.

2. Quais são os tratamentos utilizados na descupinização?

Os principais tratamentos contra cupins são iscagem e calda cupinicida. Como funciona a descupinização nestes casos? A iscagem é colocada em locais estratégicos quando a espécie encontrada é a do cupim subterrâneo. Já a calda cupinicida funciona tanto para o cupim de madeira seca quanto para o cupim arborícula. O líquido, no primeiro caso, é aplicado no móvel ou objeto infestado. Já na segunda situação, é injetado na raiz da árvore que contém o cupinzeiro.

3. É necessário afastamento de pessoas e animais?

Não. A aplicação pode ser feita junto com outras pessoas dentro do local, inclusive animais de estimação. É necessário afastar os móveis para que possibilite aplicação por trás e liberar os armários.

4. Os cupins transmitem doenças?

Não, os cupins causam danos econômicos ao seu patrimônio. No máximo podem causar alergias por causa dos excrementos misturados com pó de madeira que deixam no ambiente.

5. Como funciona a descupinização em relação à limpeza posterior ao tratamento?

Evite usar produtos químicos por uma semana. Utilize panos úmidos para tirar a sujeira superficial neste meio tempo.

Agora que você já sabe como funciona a descupinização, agende uma visita dos nossos técnicos especializados

A Bio Control Uniprag é uma controladora de pragas que atua em Salvador, na Bahia e que é especialista em serviços de descupinização. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para que haja um controle de cupins efetivo no seu ambiente residencial ou comercial.

Pin It on Pinterest

Share This