Bahia:
Fale Conosco!

Controle de Caramujo - Salvador - Bahia

Controle de Caramujo

Dedetização e Controle de Caramujos em Salvador – Bahia

Que o caramujo conhecido como Gigante Africano foi inserido no país para virar o escargot alternativo, deu errado e virou praga, você já sabe. Há muitas outras coisas importantes a saber…

O assunto não é propriamente novo, mas permanece super atual.

Você olha mais atentamente no seu jardim em plena região metropolitana e se depara com um molusco escalando lentamente a parede.
Se interessa um pouco mais e descobre que há dezenas ou centenas deles. Corre para a internet e confirma o que suspeitava: o local está tomado por caramujos conhecidos como “Gigante Africano” (Achatina fulica).

O controle é realizado em áreas de jardinagem e usa métodos descrito abaixo:

Iscas – As iscas moluscicidas possuem registro no Ministério da Saúde e são indicadas para o controle de lesmas e caramujos em áreas urbanas e rurais.

É um produto cujo princípio ativo é o Metaldeído, que vem disposto em estado físico sólido, na forma de pellets com coloração azul. O produto é estável à temperatura e ao ar, sob condições de uso. Apresenta menor risco toxicológico para seres humanos, animais e meio ambiente, não há reações perigosas conhecidas.

 

Condição de execução para o controle de caramujos

  • Os técnicos devem estar acompanhados por uma pessoa responsável durante toda a execução do serviço;
  • É necessário que durante a execução do serviço, não circulem pelas áreas: crianças e animais domésticos.
  • Todos os ambientes devem estar abertos para a livre movimentação dos técnicos;
  • É de extrema importância que as pessoas responsáveis pelas áreas a serem tratadas devem realizar a remoção manual dos caramujos vivos para impedir a proliferação dos mesmos;
  • Caso nossas recomendações não sejam seguidas este serviço perderá a garantia total.
Controle de Caramujo - Salvador - Bahia
Controle de Caramujo - Salvador - Bahia

Como se livrar então desses Caramujos?

Se o problema já apresenta sinais de descontrole populacional, com diversos indivíduos instalados, a ajuda profissional é inevitável e estaremos à disposição em todos os estados brasileiros onde a UNIPRAG atua.

Se você observou apenas uns poucos indivíduos; é partir para ação de coleta e descarte direto. Mas antes de iniciar esse trabalho ou orientar alguém para que o faça, é preciso ficar atento a procedimentos, como: usar luvas, ter em mãos saco plástico reforçado, uma pá e preferencialmente um balde ou bacia.

Infestação? Contrate o serviço de controle de caramujo

Antes de causar grandes problemas, a população dessa praga urbana deve ser eliminada. Apesar de terem o seu papel no ecossistema, o convívio com os moluscos proporciona mais malefícios do que benefícios. Por isso, o controle de caramujo deve ser feito o quanto antes!

Controle de Caramujo - Salvador - Bahia

Solicite orçamento para o controle de caramujo em Salvador – Bahia

Se você necessita do serviço de controle de caramujo, entre em contato com a Bio Control Uniprag na Bahia.

Estaremos prontos para a realização de um serviço de excelência para acabar com os riscos causados pelos moluscos. Conte conosco e solicite já um orçamento!

Conheça 5 motivos para a realização do controle de caramujo

1. Evitar danos na agricultura familiar

A agricultura familiar sofre sem um controle de caramujo adequado. Os animais são herbívoros e podem acabar com as plantações. Se ver livre de caramujos é uma forma de evitar tantas perdas que eles proporcionam.

2. Eliminar prejuízos na agricultura comercial

Os prejuízos com a falta de controle de caramujos chegam na casa dos milhões se não forem controlados. É uma das pragas agrícolas mais preocupantes. Alguns elementos afetados são: brócolis, tomate, alface, batata-doce e banana.

3. Conter a esquistossomose

A esquistossomose é conhecida popularmente como a doença da barriga d’água. O caramujo é vetor do parasita Esquistossomo. Afeta o trato urinário e o intestino. Os sintomas da doença são: dores nos músculos e nas articulações, tosse, febre, coceira, calafrios, entre outros.

4. Evitar a meningite eosinofílica

Essa doença é causada por uma verminose chamada de Angiostrongylus cantonensis. A enfermidade atinge as meninges. Ela é conhecida como a doença do caramujo. É um tipo raro de meningite. A secreção dos animais pode transmitir a doença.

5. Evitar a angiostrongilíase

A angiostrongilíase também é transmitida por uma verminose do gênero Angiostrongylus. Essa enfermidade atinge o sistema intestinal. Pode ser contraída pelas secreções dos animais. Alguns sintomas da doença são: dor de cabeça, febre alta, formigamento, queimação, rigidez na nuca, entre outros.

Controle de Caramujo - Salvador - Bahia

 Caramujos

O caramujo africano, como é conhecido o principal caramujo considerado uma praga urbana, é perigoso porque transmite uma série de doenças. Como seu andar é lento e ele se localiza em jardins, é o alvo da brincadeira de crianças. Porém, manipulá-los não é uma boa ideia pois o contato direto já causa contágio.

Os caramujos gostam de locais úmidos e com sombra. Por isso, podem ser encontrados em locais com concentração de pedras, galhos, entulhos, folhas, madeiras e outros materiais similares.

Conheça alguns serviços Higienização, Manejo e Controle de Pragas:

Controle de Caramujo - Salvador - Bahia

BIOCONTROL UNIPRAG – Controle de Caramujo – Salvador – Bahia

Em 2002 quando iniciamos nossas atividades, existia uma forte concorrência no mercado de controle de pragas ou “dedetizadoras em Salvador” como todos conhecem. A Bio Control surgiu através da experiência profissional do Biólogo Luiz Oliveira, depois de ter atuado 17 anos no mesmo segmento de mercado no Rio de Janeiro.

Nestes 14 anos de atuação a Bio Control tem alcançado resultados expressivos e o reconhecimento do mercado da Bahia como empresa de “Controle de Pragas” que tem ética em seus relacionamentos tanto como com seus clientes, colaboradores e fornecedores. Temos em torno de 15.000 clientes cadastrados, sendo destes quase 7.000 que executaram serviços conosco.

Em 2011 a Bio Control se engajou em um inovador projeto, cujo objetivo era expandir sua atuação em âmbito nacional, mantendo-se o compromisso com um nível de qualidade superior na prestação de serviços.

A partir de agora, a Bio Control se torna uma empresa da Rede Uniprag e passa a se chamar Bio Control Uniprag, de modo que ampliou em nível nacional a sua área de abrangência.
Acesse: www.uniprag.com.br

CLOSE
CLOSE