Bahia:
Fale Conosco!

Descupinização em Salvador

Descupinização

Serviço de descupinização em Salvador – Bahia

Descupinização ou Dedetização de cupins – Após a identificação da espécie infestante, deverá ser feita uma avaliação criteriosa da área infestada e definir quais as técnicas a serem usadas no controle, sendo:

Tratamento em madeiramento – Serão feitas furações estratégicas para injeção do inseticida no madeiramento. Após este procedimento, realiza-se uma pulverização externa, criando uma camada de proteção.

Barreira química – Paredes de alvenaria ou lajes de concreto são furadas com brocas específicas. O inseticida será injetado, impedindo a invasão e circulação dos cupins nas áreas tratadas.

Mais detalhes sobre a Descupinização

Tratamento de conduítes – A aplicação será feita por meio de bloqueio com pó químico através de povilhadeiras.

Tratamento de solo – Será através de encharcamento do solo com inseticidas, em uma trincheira de aproximadamente 30 cm de profundidade, ou através do trado (lança) que penetra o solo, em todo o perímetro da área infestada.

Condições para execução da Descupinização

  • Os técnicos devem estar acompanhados por uma pessoa responsável durante toda a execução do serviço.
  • Caso haja necessidade de higienização no local de aplicação, deverá ser feita com panos seco e vassouras, com no mínimo 24 horas após a aplicação. Não é recomendável usar água e outros produtos de limpeza, durante 72h;
  • É necessário que durante a execução do serviço, não circulem pelas áreas: crianças, gestantes, animais domésticos e pessoas alérgicas, retornando 24 horas após a execução dos serviços.
  • Demais pessoas poderão retornar 03 horas após execução do serviço;
  • Os armários ou as peças (móveis) a serem tratadas devem estar totalmente vazios e desocupados, para a livre execução dos serviços;
  • Os armários tratados poderão ser reocupados, 24 horas após execução do serviço;
  • A restauração das furações ficará a cargo do contratante;
Cupim - Dedetização e descupinização
Cupim - Dedetização e descupinização
Cupim - Dedetização e descupinização
  • Bio Control não se responsabilizará pelos danos causados após o tratamento;
  • Gaiolas com pequenos animais e aquários, devem ser removidos do local, caso não exista essa possibilidade, cobrir com plásticos até duas horas após o término da execução do serviço;
  • Todos os ambientes devem estar abertos para a livre movimentação dos técnicos.
  • Após a aplicação o local deve permanecer bem ventilado;
  • Caso nossas recomendações não sejam seguidas este serviço perderá a garantia total.

Acasalamento
dos Cupins Alados

Veja como ocorre o acasalamento dos cupins alados. Assim, geram uma rainha que dará origem à nova colônia, começando uma infestação que lentamente destrói seus móveis e estruturas de madeira

Quais são os principais sinais deixados pelo cupim?

1. Pó

Esse é o sinal clássico dos cupins, geralmente é o primeiro a ser percebido. Fica perto da peça infestada e na verdade são as fezes dos cupins.

2. Parede ondulada

A atividade dos cupins no interior da madeira provoca danos como ondulações ou afundadas.

3. Túnel de terra

Esse artifício criado pelos cupins é bem evidente e serve como proteção para o caminhar dos insetos a procura de comida.

4. Asas no chão

Outro traço de cupim é a sua asa. Ele deixa esse elemento após o acasalamento e parte para formar uma colônia.

5. Aberturas no gesso

Os cupins podem fazer caminhos através deste tipo de material.

Dedetização de abelhas
Descupinização - Salvador - Bahia
Descupinização - Salvador - Bahia
Descupinização - Salvador - Bahia

Quais as principais espécies de cupim existentes em solo brasileiro?

1. Cupim subterrâneo

Conhecido também como cupim de solo ou subsolo, essa espécie precisa de alta umidade para se proliferar. Sua colônia possui de milhares a milhões de membros. Criam túneis de terra para alcançar as fontes de alimentação.

2. Cupim de madeira seca

Já esse tipo de cupim tem uma colônia reduzida, de centenas de membros. Ao contrário do cupim subterrâneo, precisa de um local que tenha baixa umidade e normalmente infesta peças de madeira como mobiliários. Deve-se ter cuidado, pois o inseto pode migrar para outros locais.

3. Cupim arborícola

Essa espécie de cupim possui essa nomenclatura pois a colônia deles é criada em cima de árvores. Os cupinzeiros são negros e fáceis de serem identificados. Constroem túneis e galerias que vão do topo até o chão. Podem infestar ambientes intradomiciliares.

Veja nosso vídeo sobre Descupinização.

 Cupim

O cupim chega de mansinho em sua época de acasalamento (a revoada) para formar colônias. Nem sempre é percebido pelos donos do ambiente e a sua destruição demora anos para se desenvolver. Por isso é chamado de praga silenciosa.

Há mais de 2.800 espécies de cupins catalogadas no mundo. Já no Brasil existem em torno de 350 cupins.

Conheça alguns serviços Higienização, Manejo e Controle de Pragas:

Descupinização em Salvador - Bahia

BIO CONTROL UNIPRAG – Descupinização em Salvador – Bahia

Em 2002 quando iniciamos nossas atividades, existia uma forte concorrência no mercado de controle de pragas ou “dedetizadoras em Salvador” como todos conhecem. A Bio Control surgiu através da experiência profissional do Biólogo Luiz Oliveira, depois de ter atuado 17 anos no mesmo segmento de mercado no Rio de Janeiro.

Nestes 17 anos de atuação a Bio Control tem alcançado resultados expressivos e o reconhecimento do mercado da Bahia como empresa de “Controle de Pragas” que tem ética em seus relacionamentos tanto como com seus clientes, colaboradores e fornecedores. Temos em torno de 19.000 clientes cadastrados, sendo destes quase 8.000 que executaram serviços conosco.

CLOSE
CLOSE