Salvador - Bahia:
Clique aqui para ligar: (71) 3283-4200
Salvador - Bahia:
Clique aqui para ligar: (71) 3283-4200
Conheça as principais pragas urbanas que são alvos do Manejo Integrado de Pragas
O contrato periódico de Manejo Integrado de Pragas é ideal para empresas
Deixar um ambiente com grande fluxo de pessoas e atividades sem a devida proteção contra as pragas urbanas é pedir para ter uma infestação problemática de animais e insetos. Não é possível controlar pessoas que podem tornar o ambiente adequado para a vinda das pragas com hábitos incorretos, mas é possível conscientizá-las para mudarem seus hábitos. O Manejo Integrado de Pragas, então, torna-se um serviço essencial para controle e prevenção de transtornos.
Já falamos aqui as vantagens que a contratação do Manejo Integrado de Pragas proporciona para ambientes esportivos. Inclusive, fechamos uma parceria importante com um grande clube do estado da Bahia: o Esporte Clube Vitória, que agora conta com a nossa expertise para manter a higiene e saúde de um ambiente sem pragas.
Além do segmento esportivo, outras verticais podem ter os benefícios do Manejo Integrado de Pragas como:
• Empresas em geral;
• Escritórios;
• Hospitais e clínicas;
• Hotéis e pousadas;
• Indústrias;
• Órgãos públicos;
• Condomínios;
• Restaurantes e bares.
Conheça as principais pragas urbanas combatidas pelo Manejo Integrado de Pragas
1) Baratas
As baratas são um dos insetos que mais causam nojo no ser humano. De longe podem até parecer inofensivas, mas carregam patologias que podem derrubar qualquer indivíduo. Além disso, possuem uma alta capacidade de reprodução, principalmente em estações quentes, causando infestações difíceis de controlar. Imagine os danos que elas podem causar para um negócio? Contaminação de alimentos, problemas de saúde para os colaboradores, prejuízo para a imagem do negócio, infecção hospitalar, entre outros!
O inseto possui uma capacidade incrível de se adaptar, por esse motivo, acabam ficando mais resistentes aos inseticidas vendidos no mercado. Além disso, elas possuem capacidade de regeneração e sobrevivem com poucas condições de alimento, bebida e abrigo. Podem viver até 1 mês sem comida alguma. As baratas mais comuns são: barata francesinha e barata de esgoto.
2) Cupins
Alguns sinais evidenciam a presença de cupins, conheça os dois mais comuns: asas no chão ou aquele pó perto do móvel ou objeto atingido. Infelizmente as marcas não aparecem de imediato, por isso, você não pode hesitar quando identificar esses vestígios, pois a infestação pode estar enorme. Uma colônia com milhares de cupins não é tarefa fácil de combate.
Os cupins se alimentam de celulose e podem destruir móveis, objetos de madeira, estruturas de alvenaria, documentos, roupas entre outros. No verão ocorrem as revoadas de cupins, rumo à reprodução e fundação de novas colônias. É o período para ficar em alerta e se prevenir contra estes insetos. Os cupins mais comuns são: cupim arborícola, cupim subterrâneo e cupim de madeira seca.
3) Formigas
As formigas podem causar mais estragos à saúde humana do que as baratas. Isso porque as formigas caminham por diversos locais sujos como tubulações, lixeiras, caixas de gordura entre outros. O auge reprodutivo das formigas é na primavera. Este inseto é considerado vetor de várias doenças infecciosas e grande responsável por infecções hospitalares.
As infestações de formigas aumentam no verão, por isso, nesta estação do ano o ambiente pode ser um alvo sério delas. Algumas espécies de formiga são: formiga faraó, formiga cortadeira, formiga fantasma, formiga louca urbana e formiga carpinteira.
4) Carrapatos
Os carrapatos ficam à espreita em locais com vegetação, gramados e em frestas de paredes esperando seu hospedeiro chegar. O carrapato se alimenta do sangue de animais e seres humanos e, após encontrar o seu alvo, passeia pelo corpo dele para encontrar um local seguro, onde possa se alimentar com tranquilidade.
A época mais favorável para o aumento das infestações por carrapatos pode estender-se desde a primavera até o outono. As espécies mais comuns de carrapato são: carrapato vermelho e o carrapato do cavalo. O carrapato estrela é o mais temido por ser o transmissor da febre maculosa, que pode ser fatal.
5) Pombos
Os pombos são aves que devem ser controladas com rigor, pois são vetores de doenças tanto através do contato direto quanto de suas fezes que se misturam com a poeira.
O controle deve ser realizado por empresa especializada, pois exterminar pombos pode ser crime.
6) Ratos
Os ratos são pragas urbanas que transmitem doenças como leptospirose, hantavirose, salmonelose e febre por mordedura. Podem destruir móveis e objetos com seus dentes e até causar incêndios.
As espécies de roedores urbanos mais comuns no Brasil são: a ratazana, o rato de telhado e o camundongo.
Solicite o seu orçamento para o Manejo Integrado de Pragas na Bahia com a Bio Control Uniprag, que atua desde 2002 com equipe técnica qualificada e soluções inovadoras para combater o problema de infestação de pragas. A rede Uniprag possui ampla cobertura nacional e atende os requisitos legais dos órgãos reguladores.
[kkstarratings]