Solicite uma Cotação para Dedetização:

Prevenção e Controle de Cupins: Como Evitar Danos Irreparáveis em Museus

O controle de cupins é a chave para a prevenção do patrimônio cultural

Algumas pragas urbanas se destacam pelos problemas que causam, mas elas podem passar despercebidas em um primeiro momento. Os cupins são um bom exemplo, afinal, esses pequenos insetos são um problema direto à segurança dos ambientes e podem destruir acervos inteiros sem a descupinização em museus.

Ágeis e discretas, essas pragas podem afetar diretamente o funcionamento dos espaços com a infestação de colônias, pois elas aumentam o risco de desabamento e acidentes. Ou seja, a descupinização em museus é uma prática fundamental para a manutenção dos espaços, além de ajudar na prevenção do patrimônio histórico.

Dedetização em museus na prática: a solução contra incômodos cupins

O trabalho de uma empresa especializada no controle de pragas urbanas acompanha técnicas de alto padrão que não agridem o meio ambiente. Dessa forma, é possível eliminar a formação de cupins subterrâneos ou cupins de madeira seca sem interferir no ecossistema.

As técnicas corretivas utilizadas na descupinização em museus acompanham o suporte de profissionais especializados. A partir de uma avaliação detalhada sobre o tipo de cupins ativo, as áreas críticas e a dificuldade de acesso às colônias, os especialistas aplicam o tratamento via:

  • Calda cupinicida;
  • Inseticidas em pó;
  • Sistema de iscagem.

Prevenção e Controle de Cupins: Como Evitar Danos Irreparáveis em Museus
Foto: pk789/Freepik

A regularidade da descupinização em museus é a melhor forma de prevenção

O tratamento profissional faz parte das medidas corretivas, pois localiza e elimina a formação dos cupins com eficiência e qualidade. Entretanto, investir na regularidade do serviço é um cuidado importante para a prevenção de novas infestações que podem afetar os acervos, móveis históricos e até mesmo a estrutura do espaço.

Além disso, as estratégias preventivas incluem a gestão de umidade do local com climatizadores, adoção de barreiras físicas por meio de telas de proteção e inspeção detalhada para identificar eventuais colônias no ambiente. Dessa forma, é possível prolongar os resultados da descupinização em museus e evitar dores de cabeça.

Fale com a Bio Control Uniprag para te ajudar na descupinização em museus

O suporte de uma equipe preparada é o primeiro passo para conter as pragas urbanas antes que elas se tornem um problema maior. A Bio Control Uniprag compreende a importância da descupinização em museus e está pronta para aplicar as estratégias conforme as necessidades do local. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.

Votação post

Dedetização em Salvador Bahia – Fique por dentro das novidades

Confira dicas, notícias e curiosidades

WhatsApp
Entre em contato