Práticas Gerais de Prevenção para o Controle de Pragas Industrial

Confira as ações mais indicadas feitas no controle de pragas industrial para evitar a invasão de pragas

Práticas Gerais de Prevenção para o Controle de Pragas Industrial | Salvador | Bahia

O controle de pragas industrial é feito de forma eficaz e monitorado por meio de um programa chamado MIP (Manejo Integrado de Pragas). Ele atua com estratégias corretivas, preventivas e educativas. Hoje você vai descobrir quais são as ações preventivas efetuadas para inibir infestações de animais nocivos.

Para alcançar o objetivo de reduzir as ameaças das pragas urbanas, o controle de pragas industrial pelo MIP visa eliminar os fatores de atratividade, que são os quatro “A”s: alimento, água, acesso e abrigo. Os técnicos especializados ficam responsáveis por gerenciar e executar essas ações importantes.

Confira algumas atividades preventivas frequentemente feitas durante o controle de pragas industrial:

• Eliminação dos acessos como buracos e frestas;

Uma das formas de evitar os acessos no controle de pragas industrial é encontrá-los e fechá-los. É necessário efetuar inspeções constantes, para evitar novas aberturas.

• Armazenagem segura de produtos e matérias-primas;

Conte com embalagens e espaços que sejam à prova de insetos e animais nocivos. Eles devem prevenir a intervenção desses elementos perigosos.

• Controle da movimentação diária do local;

É por causa de entradas e saídas rotineiras que as pragas urbanas podem invadir o seu galpão industrial. Crie rotinas de inspeção para essas movimentações.

• Rotina de limpeza;

Uma higienização rígida é fundamental para um controle de pragas industrial eficiente.

• Criação de local específico para alimentação;

Essa é uma das atividades que ajuda a manter a organização e limpeza do ambiente contra as pragas urbanas.

• Criação de cartilhas educativas.

Por fim, todas essas mudanças e rotinas novas são comunicadas aos colaboradores para manutenção das ações preventivas. A ajuda de todos é vital para um ambiente mais seguro.

Mesmo que se tenha o controle do ambiente interno, saiba que as ameaças são constantes e podem surgir por causa de fatores externos. De um terreno baldio, por exemplo, ou na área de vizinhos. Por isso, deve-se criar uma estratégia de controle contínuo para evitar a invasão de pragas urbanas no seu ambiente industrial.

Tenha suporte completo de uma controladora de pragas na Bahia com garantia de serviços de excelência para a sua indústria

A única forma de manter o ambiente industrial sem pragas urbanas é contar com um serviço de controle de pragas industrial realizado por técnicos especializados. Entre em contato com a Bio Control Uniprag para um agendamento, faremos um diagnóstico completo do seu negócio.

Pin It on Pinterest

Share This