(21) 2502-5252
Dedetizadora em Salvador

Bahia: (71) 3535-0535  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

5 Motivos para Contratar o Serviço de Controle de Caramujo

O controle de caramujo deve ser feito a fim de eliminar os animais invasores

Controle de Caramujos Bio Control

O controle de caramujo é uma forma de evitar danos para pessoas e também para atividades comerciais como a agricultura. Os animais se adaptaram bem ao Brasil, vindos da África, que é um país com condições climáticas semelhantes. É importante manter controlada a população dessa praga urbana.

Em relação a agricultura, caramujos danificam sementes de plantas, mudas, tubérculos subterrâneos, folhas e frutos. Danos às mudas muitas vezes resultam na morte da planta, o que significa grandes perdas de produção. O controle de caramujo nesse caso reduz os prejuízos na agricultura comercial e familiar.

Outro dano causado pelos moluscos é que eles transmitem e são vetores de doenças que, se não forem tratadas, podem levar à morte. Cientistas da universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, descobriram que os animais podem percorrer distâncias substanciais espalhando essas enfermidades. Ou seja, o controle de caramujo também é questão de saúde.

Conheça 5 motivos para a realização do controle de caramujo

1. Evitar danos na agricultura familiar

A agricultura familiar sofre sem um controle de caramujo adequado. Os animais são herbívoros e podem acabar com as plantações. Se ver livre de caramujos é uma forma de evitar tantas perdas que eles proporcionam.

2. Eliminar prejuízos na agricultura comercial

Os prejuízos com a falta de controle de caramujos chegam na casa dos milhões se não forem controlados. É uma das pragas agrícolas mais preocupantes. Alguns elementos afetados são: brócolis, tomate, alface, batata-doce e banana.

3. Conter a esquistossomose

A esquistossomose é conhecida popularmente como a doença da barriga d’água. O caramujo é vetor do parasita Esquistossomo. Afeta o trato urinário e o intestino. Os sintomas da doença são: dores nos músculos e nas articulações, tosse, febre, coceira, calafrios, entre outros.

4. Evitar a meningite eosinofílica

Essa doença é causada por uma verminose chamada de Angiostrongylus cantonensis. A enfermidade atinge as meninges. Ela é conhecida como a doença do caramujo. É um tipo raro de meningite. A secreção dos animais pode transmitir a doença.

5. Evitar a angiostrongilíase

A angiostrongilíase também é transmitida por uma verminose do gênero Angiostrongylus. Essa enfermidade atinge o sistema intestinal. Pode ser contraída pelas secreções dos animais. Alguns sintomas da doença são: dor de cabeça, febre alta, formigamento, queimação, rigidez na nuca, entre outros.

Solicite orçamento para o controle de caramujo

Se você necessita do controle de caramujos na Bahia, entre em contato com a Bio Control Uniprag. Temos experiência e equipe qualificada no assunto para conduzir com eficiência o controle dessas pragas urbanas que causam danos para a agricultura e saúde humana. Conte conosco e solicite um orçamento já!

ALÉM DA BAHIA, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This