Solicite uma Cotação para Dedetização:

Infestação de insetos no verão em Salvador: impactos sanitários e penalidades legais

A infestação de insetos no verão em Salvador prejudica o descanso e gera preocupação

Algumas pragas urbanas se destacam pelos problemas que causam por onde passam. Os mosquitos são um excelente exemplo porque sua picada dolorida gera coceira e deixa a área vermelha. Além disso, o ataque desses pequenos insetos aumenta o risco de transmissão de doenças perigosas, como dengue e febre amarela. Por isso, as medidas contra a infestação de insetos no verão em Salvador são essenciais para proteger moradores e visitantes.

O período também é propício à formação de baratas, que migram dos bueiros para o interior dos espaços, causando pânico em restaurantes e bares. As moscas também podem invadir as cozinhas industriais e contaminar alimentos, bem como há risco de os percevejos de cama se proliferarem nos hotéis e pousadas, prejudicando o descanso dos hóspedes. Entretanto, é possível controlar a infestação de insetos no verão em Salvador com ações corretivas e estratégias profissionais adequadas.

Quais são os riscos da infestação de insetos no verão em Salvador?

Conviver no mesmo ambiente que as pragas urbanas é desagradável e perigoso. Quando se trata dos insetos, o problema se torna ainda mais grave, já que sua presença costuma ser silenciosa e discreta, favorecendo a rápida adaptação e proliferação das colônias, principalmente durante períodos de elevadas temperaturas e aumento das chuvas. No verão, a infestação de insetos em Salvador se destaca pelos seguintes riscos sanitários:

  • Transmissão de doenças a moradores e visitantes;

  • Possibilidade de epidemias que sobrecarregam os sistemas de saúde;

  • Contaminação de alimentos utilizados em restaurantes ou comercializados em supermercados.

Diante desses riscos, adotar medidas preventivas e corretivas adequadas é fundamental para garantir a segurança, a saúde pública e a tranquilidade dos ambientes.

Infestação de insetos no verão em Salvador: impactos sanitários e penalidades legais
Foto: Agência Digital Space/Agência Digital Space

Existe penalidade para os ambientes que não controlam a infestação de insetos no verão em Salvador?

A vigilância sanitária é o principal órgão responsável por fiscalizar os ambientes e mantê-los longe de ameaças, assegurando o cumprimento das normas de saúde pública. Em áreas de atividade comercial, a falta de ações contra a infestação de insetos no verão em Salvador pode levar à aplicação de multas, sanções administrativas e até na interdição das atividades do negócio. 

Desse modo, é fundamental a dedetização mensal, como determina a RDC Nº 622, para prevenir infestações, evitar prejuízos e garantir a conformidade legal.

Mantenha a infestação de insetos no verão em Salvador longe de você com a Bio Control Uniprag

Com ampla experiência no mercado e uma equipe pronta para enfrentar qualquer desafio, a Bio Control Uniprag se destaca entre as empresas para localizar e conter as pragas em diversos espaços.

Se você busca uma forma eficaz para prevenir a infestação de insetos no verão em Salvador, saiba que temos a solução. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.

Votação post

Dedetização em Salvador Bahia - Fique por dentro das novidades

Confira dicas, notícias e curiosidades

Dedetização Sem Cheiro Existe?

Dedetização Sem Cheiro Existe?

A dedetização sem cheiro promove o conforto dos clientes após a aplicação das estratégias de controle
O combate profissional às pragas urbanas é uma metodologia adotada por empresas especializadas na área para promover a segurança das pessoas em seus…

WhatsApp
Entre em contato