Salvador - Bahia:
Clique aqui para ligar: (71) 3283-4200
Salvador - Bahia:
Clique aqui para ligar: (71) 3283-4200
Doenças causadas pela falta de desratização
Se a desratização não for feita, os ratos se proliferam e transmitem sérias doenças
A desratização é a solução definitiva contra os ratos. Os roedores podem ser bonitinhos na tela da ficção, em desenhos e filmes, mas na vida real é bem diferente. Ter contato com ratos é um risco para sua vida. Como baratas e escorpiões, os ratos são uma das pragas mais repelidas pelos seres humanos. E não é por menos, sem dúvida eles são um dos mais perigosos.
Acredita-se que existam cerca de 150 milhões de roedores nos centros urbanos. Ou seja, é muito rato no mundo e sua população deve ser controlada para evitar surtos de doenças. A peste negra, por exemplo, foi uma doença disseminada pelos ratos e que matou ¼ da população européia no século XIV. Apesar das condições de saneamento e higienização terem evoluído bastante, os roedores ainda têm sua parcela de culpa em determinadas doenças.
Conheça as doenças causadas pela falta de desratização
A desratização é o serviço mais adequada para eliminar ninhos de rato de forma segura. Afinal, lidar com os roedores é bem perigoso. O contato direto pode fazer com que você receba arranhões e mordidas dos animais. Ou seja, todo cuidado é pouco na hora de tentar se confrontar com os ratos.
Confira abaixo algumas doenças transmitidas pelos ratos:
[kkstarratings]
1) LEPTOSPIROSE
Essa é uma doença infecciosa contraída pelo homem por meio da urina de roedores. Por isso é importante nem tentar chegar perto de ninhos de roedores, mesmo que você encontre a origem do problema.
Os sintomas da doença são: dor de cabeça e no corpo, febre, vômitos, diarreia e tosse. Em casos mais graves ocorrem complicações como icterícia, sangramento e problemas urinários.
2) PESTE BUBÔNICA
Outra doença infecciosa como a citada acima. A pulga do rato infectada é que origina o problema. O nordeste é um dos focos preocupantes da doença e o Estado da Bahia deve se precaver. Ou seja, previna-se com a desratização antes de pegar essa doença secular.
Os sintomas da enfermidade são: inchaço dos gânglios linfáticos, calafrios, febre, fadiga, dor de cabeça e muscular.
3) TIFO MURINO
Essa doença bacteriana é transmitida também por meio da pulgas dos ratos. Por conta da proximidade com humanos, eles podem causar problemas neles também. Os fatores de risco são viver perto de portos e locais onde há muito lixo acumulado, além da falta de higiene.
Os sintomas da doença são: dor nas costas, cabeça e articulações, além de febre alta, mal-estar, diarreia, calafrio, erupção cutânea entre outros.
4) FEBRE DA MORDIDA DO RATO
A doença da mordida do rato é causada por bactérias contidas dentro da boca e garganta do animal. Ou seja, mais um motivo para evitar contato direto com ele. Isso porque o rato pode morder ou lamber feridas na nossa pele, causando a doença.
Os sintomas da enfermidade são: dores nas costas, manchas vermelhas, dor de cabeça, vômito e febre.
5) HANTAVIROSE
A doença é causada por vírus. O homem é a única espécie capaz de contrair a doença que acontece a partir da inalação de partículas do vírus presentes na saliva, fezes e urina dos roedores. Contrate a desratização para se livrar dos ratos e proteger a sua saúde!
Os sintomas da doença são: febre, cefaleia, dor abdominal, náuseas, vômitos, dor lombar, entre outros.
Solicite orçamento para o serviço de desratização
Se você necessita do serviço de desratização, entre em contato com a Bio Control Bahia. Possuímos gestão da qualidade certificado ISO 9001:2015 pela empresa BRTUV Avaliações da Qualidade. Esse selo garante o nosso compromisso com a qualidade de nossos serviços contra pragas urbanas. Se você sofre com problemas por conta dos ratos em Salvador e arredores, solicite um orçamento conosco.