Dedetização na Bahia: Principais pragas urbanas controladas em Salvador

Conheça as pragas mais comuns combatidas no serviço de dedetização na Bahia

Dedetização formiga Bahia

A dedetização na Bahia e em outros estados brasileiros é um serviço primordial para garantir a saúde e segurança de todos. O principal problema das pragas urbanas é a transmissão de doenças. Por isso é essencial manter a população dos insetos e animais sob controle.

Os insetos e animais nocivos não vêm para as cidades por acaso. Aqui eles encontram condições ideais para sua proliferação e sobrevivência. Com a urbanização, o habitat de diversos animais foi devastado e por isso eles precisaram buscar abrigo e alimento em outros meios.

Por conta disso, a dedetização na Bahia tornou-se um serviço cada vez mais comum e popular. Esse termo que conhecemos hoje se deve ao primeiro inseticida moderno chamado DDT. Ele foi tão revolucionário que acabou com diversos surtos de doenças. Porém, ao mesmo tempo que causava mal às pragas, também era ruim para as pessoas e o meio ambiente.

Hoje, o termo correto é desinsetização. Porém, ainda falamos dedetização porque esse termo ainda é bem popular na busca por serviços de controle de pragas. Agora você já sabe quando for procurar!

Confira as principais pragas combatidas pela dedetização na Bahia

Dedetização na Bahia

Confira abaixo os insetos e animais mais comuns na dedetização na Bahia. Todos eles infestam tanto ambientes residenciais quanto comerciais e sua população tem um aumento substancial durante os tempos quentes e úmidos.

1. Baratas

As baratas são insetos asquerosos que provocam verdadeiro espanto em todos. São perigosas pois transmitem doenças ao passear por alimentos expostos. Além disso, geram insegurança para as pessoas no ambiente que infestam.
O controle desse inseto na dedetização na Bahia pode ser realizado por meio de inseticida em gel, líquido ou pó, de acordo com a necessidade. Existem 3 principais tipos de baratas: francesinha, americana e oriental.

2. Aranhas

As aranhas são aracnídeos perigosos e que devem ter a sua população controlada pela dedetização na Bahia. Algumas espécies são venenosas e podem até levar pessoas sensíveis à óbito.

Algumas picadas de aranha são extremamente dolorosas. Você deve ter cuidado com elas. Geralmente elas são controladas por inseticida líquido, por meio da pulverização. Algumas aranhas populares são: viúva-negra, armadeira e caranguejeira.

3. Escorpiões

Os escorpiões estão em foco de muitas campanhas de conscientização. Aumentou-se bastante a incidência desses animais peçonhentos. Duas das espécies mais venenosas encontram-se no Brasil: escorpião-marrom e escorpião-amarelo.

Como as aranhas, algumas picadas de escorpiões podem ser bem dolorosas e causar morte em crianças, idosos e animais de estimação. É essencial inspecionar locais que podem servir de abrigo como calçados e roupas de cama.

4. Mosquitos

Os mosquitos são animais mortais, que afetam milhões de pessoas todos os anos. Algumas doenças causadas por eles são: dengue, febre amarela, zika, chikungunya, malária, entre outras.

Alguns exemplos de espécies de mosquitos que sobrevoam o território brasileiro são: Aedes aegypti, Culex e Anopheles. A dedetização na Bahia dos mosquitos é feita pelo famoso fumacê, além de outras técnicas modernas.

Solicite orçamento para dedetização na Bahia

Se você necessita do serviço de dedetização na Bahia, entre em contato com a Bio Control Uniprag. Temos conhecimento e experiência para controlar a população das pragas urbanas mais comuns da região. Conte com nossa equipe qualificada para realizar o trabalho com sucesso. Solicite já um orçamento para dedetização na Bahia!

Avaliação

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This