Salvador - Bahia:
Clique aqui para ligar: (71) 3283-4200
Salvador - Bahia:
Clique aqui para ligar: (71) 3283-4200
Como funciona a dedetização em hotéis e pousadas? Minha operação vai parar?
Não se preocupe com a dedetização em hotéis e pousadas: saiba o motivo!
A dedetização já foi uma atividade bem indiscreta. Antigamente, os inseticidas eram chamados de DDT e causavam grandes transtornos no momento de sua aplicação. Hoje, com o avanço da tecnologia, foram descobertas novas formas e componentes que tornaram o produto químico mais seguro para as pessoas e o meio ambiente. Por esse motivo, não é mais necessário sair do local de tratamento, dependendo do método de dedetização escolhido.
A dedetização em hotéis e pousadas deve ser realizada de maneira periódica e sem atrapalhar o momento de lazer dos hóspedes e de trabalho dos funcionários. A Bio Control Uniprag, por exemplo, analisa os locais de passagem e abrigo dos insetos em seu primeiro contato com os hotéis ou pousadas. A partir desse mapeamento, ela indica os melhores métodos de dedetização de acordo com a área a ser tratada.
Confira abaixo os principais métodos de dedetização em hotéis e pousadas
1) Inseticida em gel
O produto mais utilizado para dedetização em hotéis e pousadas que é o inseticida em gel. Após a secagem, ele é um produto seguro. Não possui cor e nem cheiro. Alto efeito residual. Pode eliminar as pragas urbanas em até 30 dias, em média.
2) Inseticida líquido
O inseticida líquido necessita de um maior cuidado na hora de aplicação. Por esse motivo, pode ser aplicado em áreas menos utilizadas. É o preferido também para pulverização em buracos, frestas e outros locais de passagem dos insetos que são de difícil acesso, pois consegue alcançar maiores distâncias em relação ao gel.
3) Inseticida em pó
O inseticida em pó possui as mesmas vantagens do inseticida líquido. Possui grande efeito na dedetização em hotéis e pousadas e alto poder residual. Também consegue alcançar maiores distâncias em relação ao gel.
4) Sistema de iscagem
O sistema de iscagem é utilizado para cupins e ratos, por exemplo. São colocadas iscas altamente atrativas para os insetos ou animais considerados pragas urbanas. Geralmente os componentes possuem poder amargante para evitar a ingestão por humanos e animais de estimação.
5) Microcápsula
Esse método de dedetização é utilizado quando a praga urbana do local é o escorpião. Essas cápsulas mínimas prendem-se no corpo do animal e liberam um princípio ativo que causa a morte do aracnídeo.
6) Barreira física
Barreiras físicas são elementos que dificultam o acesso do animal ao local de abrigo. São utilizadas nos serviços de manejo de pombos e manejo de morcegos, por exemplo. Caracterizam-se por telas, espículas, equipamentos de ultrassom.
Existem várias estratégias para a dedetização de pragas em hotéis e pousadas, de acordo com o nível de infestação e necessidades do estabelecimento. Hoje o serviço é realizado com soluções inteligentes para que não ocorram problemas e seja muito seguro. Conte com a Bio Control Uniprag na Bahia para realizar o serviço de dedetização em hotéis e pousadas. Solicite um orçamento aqui!
[kkstarratings]