Saiba como identificar uma infestação de mosquitos

Uma infestação de mosquitos é um sinal de alerta para a dedetização

Mosquitos são insetos muito incômodos. Alguns não deixam você dormir e, sem perceber, você acaba sendo picado por um deles. Geralmente só percebemos a picada quando há uma coceira ao redor da pequena ferida.

Pode parecer uma atividade inofensiva, mas se o mosquito está contaminado, pode gerar uma grande dor de cabeça. Um pequeno inseto pode te derrubar na cama, causando febre, mal-estar, náuseas e outros sintomas nada agradáveis.

Por esse motivo é importante ficar atento para perceber os sinais de que há mosquitos demais no seu ambiente.

Existem traços que podem indicar que há uma infestação pertinho de você.

Informação é tudo na hora de você se proteger dos mosquitos e a solução mais segura se o problema estiver fora de controle é realizar uma dedetização de mosquito

Aprenda como identificar uma infestação de mosquitos na sua área

1) Encontre os ovos dos mosquitos

Os ovos depositados pelos mosquitos fêmeas, que são os que picam você, possuem 2 tipos bem específicos: o dos pernilongos se agrupam formando uma jangada e o dos Aedes aegypti não ficam agrupados, ficam sozinhos e afastados.

Os primeiros ficam postos em água suja, com matéria orgânica, para alimentar larvas. Já os segundos ficam perto de água limpa. É um trabalho de detetive, mas que vai gerar bons frutos no final.

2) Identifique as larvas dos mosquitos

Em locais com água parada, além de achar ovos, você vai perceber as larvas dos mosquitos. São pequenas e ficam agitadas na água. Vivem nesse espaço de 7 a 14 dias.

Em épocas frias, o tempo de desenvolvimento diminui. Já nos tempos quentes, acelera.

3) Mosquitos adultos em grande quantidade

Uma das formas de identificar uma infestação de mosquitos é perceber o aumento de espécies de insetos na área, além de muitos incidentes de picadas e também o aumento nas doenças relacionadas aos mosquitos.

Como falamos acima, uma infestação de mosquitos é um sinal de alerta. Você deve tomar uma providência o quanto antes! Apenas uma picada pode causar transtornos sérios.

Se um mosquito contaminado picar várias pessoas em um curto espaço de tempo, pode gerar um surto. Por isso, saiba porque a dedetização de mosquitos é a melhor solução para acabar com o problema.

CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This