Controle de caramujo em Salvador? Chame a Bio Control!

O controle de caramujo em Salvador é importante para manter o controle populacional do animal

Controle de caramujos em Salvador

Salvador é uma cidade que possui inúmeras qualidades. Porém, o excesso de caramujos não é uma delas. O estado da Bahia está na lista das regiões que mais possuem esses moluscos. Por isso o controle de caramujo em Salvador é importante para o equilíbrio da população dessa praga.

Mas, por que o caramujo é considerado uma praga urbana? Porque o animal pode destruir diversos hectares da agricultura e é transmissor de doenças que podem levar animais e até o homem ao óbito. Apesar de pequeno ele causa grandes estragos e o controle de caramujo é essencial para evitar esses problemas.

O controle de caramujos em Salvador é necessário porque ele é um perigo para a saúde pública

O animal é hospedeiro dos vermes Angiostrongylus costaricensis e A. cantonensis. Esses parasitas transmitem as doenças angiostrongilíase abdominal e angiostrongilíase meningoencefálica, respectivamente.

A angiostrongilíase abdominal pode ser fatal, causando sintomas como perfuração intestinal, hemorragia e inflamação no abdômen. Já a angiostrongilíase meningoencefálica é poucas vezes fatal, mas os sintomas incômodos da doença podem continuar por meses. Alguns deles são: lesões oculares, dor de cabeça, febre e distensão do abdômen.

Esse é um dos motivos para que o controle de caramujos seja realizado com frequência, evitando assim a proliferação de doenças que causam desconforto na população. As pragas urbanas são inimigas da saúde humana.

Os caramujos também invadem e destroem agriculturas familiares e comerciais

O controle de caramujo também é necessário porque eles podem acabar com agriculturas. Eles podem se alimentar de 500 tipos de vegetais e verduras como alface, mandioca, abóbora, pepino, tomate, entre outras. É uma praga agrícola que, se não for controlada, causa grandes prejuízos.

Os animais furam as folhas, deterioram os legumes e com isso os agricultores não podem vender os materiais. Outros estragos são que os moluscos raspam as folhas, caules e brotos. Podem até causar a morte das plantas se houver uma infestação grande de caramujos.

Conte com a Bio Control Uniprag para realizar o controle de caramujos em Salvador

Resumindo, o controle de caramujos em salvador inibe prejuízos e preserva a saúde da população. Esses animais, apesar de simpáticos e pequenos, causam grandes problemas no entorno em que habitam. Se você necessitar desse serviço em Salvador, entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Avaliação

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This