Como Funciona a Dedetização, serviço de eliminação de pragas urbanas?

Tenha todas as informações necessárias sobre como funciona a dedetização

Como Funciona a Dedetização, serviço de eliminação de pragas urbanas | Salvador | Bahia

Quando aparece um inseto ou animal nocivo dentro do seu ambiente, a primeira ação que você tende a tomar é usar um inseticida doméstico. Ele pode até funcionar como algo pontual, mas se você estiver hospedando uma infestação na sua residência ou empresa, você deve contratar serviços de controle de pragas. Hoje, você vai descobrir como funciona a dedetização.

Falamos muito ainda “como funciona a dedetização” porque este é um termo popular de busca pelo serviço. Contudo, você deve saber que as controladoras de pragas definiram um novo termo, chamado de “desinsetização”, para o controle efetivo e seguro contra insetos e animais nocivos.

Antes de ter mais informações sobre como funciona a dedetização, saiba que essa palavra veio de DDT, que era o componente químico para eliminação de pragas mais famoso nas décadas de 50 e 60. Todavia, com o tempo, foi percebido que o produto era altamente perigoso para pessoas e o meio ambiente também. Com isso, foram desenvolvidas outras fórmulas com menor toxicidade e maior eficiência

Isso não significa que o serviço de dedetização seja atóxico

A dedetização funciona ainda com produtos químicos. Seria impossível eliminar infestações numerosas de baratas, cupins, ratos, entre outros, sem eles. Mas, hoje em dia, os componentes são aplicados de forma inteligente e são formulações muito mais sofisticadas. Por isso, você deve contar com uma controladora de pragas experiente, evitando intoxicações e transtornos gerais,além de garantir eficiência.

Como funciona a dedetização: confira mais sobre o passo a passo do serviço

1) DIAGNÓSTICO

Antes do serviço, é feito um diagnóstico no espaço, para mapeamento das áreas que vão receber as aplicações. Isso ajuda a descobrir quais são as ameaças e os riscos relacionados às pragas perto da sua residência ou empresa, além de outras informações importantes.

2) PLANEJAMENTO

Depois, com os dados coletados, é hora dos técnicos planejarem como vai ser a eliminação da infestação. É feito um planejamento personalizado, para garantir a total eficácia do tratamento de dedetização.

3) AÇÃO

Os inseticidas são misturados por técnicos qualificados e aplicados por profissionais devidamente treinados e protegidos. Dependendo do tipo de inseticida (como o líquido), pode ser necessário que haja afastamento das pessoas do local. Já o de gel ou em pó, podem ser aplicados com pessoas no ambiente.

É importante você saber como funciona a dedetização antes de contratar uma controladora de pragas. Se você deseja tirar mais dúvidas sobre o serviço, entre em contato com a Bio Control Uniprag. Nossa equipe estará à disposição para as suas perguntas e solicitação de orçamento para dedetização em Salvador, na Bahia!

Pin It on Pinterest

Share This