Controle de Pragas Industrial: conheça as principais ameaças

Quais são os insetos e animais mapeados e eliminados no controle de pragas industrial?

Controle de Pragas Industrial conheça as principais ameaças | Salvador | Bahia

As pragas urbanas são elementos terríveis que geram muitas preocupações para os responsáveis do setor de qualidade da indústria. Por isso, quem entende os reais danos que esses pequenos elementos invasores podem causar recomenda o controle de pragas industrial.

Há inúmeras pragas que podem infestar o setor industrial. Isso depende da localização do estabelecimento, dos fatores de atratividades contidos no ambiente, entre outros aspectos. Portanto, ao investir no trabalho de controle de pragas industrial é necessário que uma equipe técnica possa inspecionar o espaço, para descobrir quais são as principais ameaças.

Conheça alguns insetos e animais que são frequentemente eliminados em ambientes industriais:

1. Baratas

Esses insetos são terríveis e sua infestação acontece em tempo recorde, basta conseguirem um acesso para entrar no setor industrial. Depois disso, contaminam produtos e matérias-primas. Além disso, incomodam colaboradores e visitantes. Fora que são relacionados com ambientes que possuem má conservação e limpeza. Baratas francesinhas e americanas são as mais encontradas no território brasileiro.

2. Ratos

Roedores são os animais mais encontrados no setor industrial. Principalmente nos depósitos, que são locais em que eles adoram se esconder e formar seus ninhos. A ratazana é a espécie mais encontrada e ela é altamente agressiva. Ela costuma roer fios e cabos elétricos, o que pode causar incêndios e outros acidentes perigosos. Seus resíduos, como pelos e urina, podem inutilizar sua mercadoria.

3. Moscas

Esses insetos são menosprezados na hora do controle de pragas industrial. Contudo, estudos recentes provaram que as moscas são tão perigosas quanto alguns insetos rastejantes mais controlados, como as baratas. As moscas provocam doenças e contaminam produtos com seus microrganismos. Os tipos mais encontrados são as moscas varejeira e doméstica.

4. Mosquitos

Os mosquitos são os insetos mais mortais do planeta. Provocam a morte de milhões de pessoas por ano em todo o mundo. Isso porque transmitem doenças perigosas como malária, febre amarela, dengue, zika, chikungunya, entre outras. Criadouros podem ser originados em caixas d’água sem manutenção ou até em objetos mínimos como tampas de garrafas. As espécies mais eliminadas no controle de pragas industrial são o Aedes aegypti e o Culex quinquefasciatus.

Conte com uma controladora de pragas para efetuar um controle de pragas industrial efetivo na Bahia

Evite que essas e outras pragas urbanas possam causar um verdadeiro caos na sua produção industrial. Conte com a Bio Control Uniprag para oferecer soluções completas em controle de pragas industrial, atuando de maneira firme junto com o seu setor de qualidade. Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento!

Pin It on Pinterest

Share This