BioControl contato

Salvador - Bahia:

Clique aqui para ligar: (71) 3283-4200

Vilões do verão: aranhas, lacraias e escorpiões

O verão, época mais quente do ano, é o período onde aumentam as quantidades de animais peçonhentos, aqueles que produzem veneno e podem injetá-lo na sua presa. Isso acontece, pois as altas temperaturas e chuvas, favorecem o processo reprodutivo de insetos e aracnídeos, com isso é maior a incidência de escorpiões, aranhas e lacraias em casas e condomínios. 

A presença desses animais, que são espécies endêmicas de outras regiões como a caatinga, está associada à espaços com árvores e vegetação rasteira, combinados a resíduos.

Segundo dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nos primeiros 20 dias de janeiro, foram registrados sete atendimentos por picada de escorpião em Salvador. No interior do estado, os registros são ainda mais graves. Uma criança de 9 meses morreu na cidade de Eunápolis após ser picada enquanto dormia.

A coordenadora do CCZ, Jerusa Morais, afirma “O acúmulo de lixo orgânico e recipientes servem de abrigos. Depois da temperatura, esse é o maior fator que favorece a reprodução, já que além do refúgio, eles encontram insetos que servem como alimento”

Fonte

Problemas com o controle de pragas?

 

[kkstarratings]