Salvador - Bahia:
Clique aqui para ligar: (71) 3283-4200
Salvador - Bahia:
Clique aqui para ligar: (71) 3283-4200
Adicionais de 40% em salários são justificados pela infestação de pombos
A proliferação de pombos nas areas urbanas é bastante comum na sociedade e vem trazendo diversos problemas – de simples alergias até problemas pulmonares, podendo causar até meningite.
O que poucos sabem é que as aves são apontadas como principais responsáveis por remunerações de até R$ 111 mil pagas a determinados funcionários da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) no último ano.
Nos últimos 50 anos, decisões judiciais concederam adicionais de risco de 40% sobre os salários-base de trabalhadores da empresa pública federal, que foram justificadas pela presença dos bichos nos portos baianos.
(Foto: Tadeu Miranda/Divulgação Codeba)
Para Ulisses Oliveira Junior, o diretor do Sindicato Unificado dos Portuários do Estado da Bahia (Suport-BA) e cujo o papel é defender o direito dos trabalhadores, o adicional de risco é perfeitamente justificável. “Talvez você não saiba o risco que os pombos trazem à saúde humana. Nós convivemos no porto com os pombos cagando em nossas cabeças. Se você pesquisar na internet os malefícios dos pombos para a saúde humana, você vai ver quantas coisas existem. Inclusive, doenças incuráveis”, diz.
Leia a matéria na íntegra aqui.
[kkstarratings]